Por que é legal comprar de pequenos vendedores


Aqui no Um Charme eu sempre incentivo pequenos negócios e artistas. A primeira razão para isso é simples: acho charmoso (quase) tudo que não é industrializado. Sei lá, esses produtos parece que tem uma “aura” diferente.
Fora esse primeiro pensamento que vem à mente, tenho outros motivos mais consistentes para mostrar para vocês de por que é tão legal comprar de pequenos vendedores. Querem saber quais são? Aí vai!

Originalidade
Por mais difícil que seja ser original em plenos anos 2000 (olha o que a Lady Gaga faz pra ser vista dessa forma) comprar peças artesanais ou vintage consegue essa façanha. Por serem itens feitos à mão ou conservados por muito tempo, eles nunca tem outro igual. Dá mais personalidade para o nosso dia a dia.

Preço (normalmente) justo
O valor pode ser alto ou baixo, mas uma coisa é certa: ele não será definido por status ou marca. O valor realmente corresponde ao que o vendedor acha justo cobrar pelo trabalho dele. E você compra se concordar.

Ideologia
A reutilização dos produtos vintage aumenta sua durabilidade e evita desperdícios. Ponto para o meio ambiente!
Comprar de artesões locais estimula a circulação de dinheiro na sua região, valorizando os produtos regionais e o trabalho feito à mão. Ponto para o incentivo à arte e ao estímulo à economia local!

E aí, concordam comigo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s