Ordem e Progresso

Hoje eu estou de TPM e vou aproveitar para falar o que eu quiser.
Que revolta desse país mal administrado que é o Brasil. Raiva de ver tanta abundância de mão de obra inteligente e disposta a trabalhar desperdiçada por interesses mesquinhos. Raiva dessa gente mal educada que está no congresso lavando dinheiro, roubando milhões sem cerimônia. Não tiveram pai nem mãe para ensinar valores, ética, conduta moral? Não, né, só pode. Depois tem que ficar criando CPI atrás de CPI para fazer o povo se enrolar, não entender mais nada, se sentir frustrado e deixar de lado.
Não aprenderam a dar exemplo. Se o meu chefe chega atrasado no trabalho, eu quero poder chegar mais tarde também, não é assim que funciona? E se o meu governador pode roubar, eu posso montar meu esquema para roubar também. É assim que funciona.
Tão ensinando o povo a burlar as leis, a tirarem sarro do cidadania, a cultivarem a ganância como ideologia de vida. E uma coisa é certa, eu já disse isso antes aqui: quem sabe, sabe. E ensina bem. Tá aí o resultado.
E o sistema fica assim: Primeiro os poderosos fazem a festa e, depois, com o dinheiro que sobrar, eles pagam as contas da educação, saúde, transporte da população. Como já dizia o grande poeta Marcelo D2, “Ordem para o povo, progresso para a burguesia.”
down-pola

Anúncios

3 Respostas para “Ordem e Progresso

  1. Hummm!!! Um namorado pra moça, por favor!

  2. carolzita,

    cabe lembrar que os políticos que ai estão foram eleitos por nós. Em certa medida, a culpa é nossa, por naum nos engajarmos adequadamente, por acahar q política é coisa de maluco e/ou de gente suja, imoral. Se as pessoas de bem não passarem a intervir no processo político, a tendencia é piorar. Que se quebre a velha máxima de que “futebol, religião e política” não se discute. A discussão política é fundamental. Quanto a religião, também é importante refletir e não apenas acreditar “piamente” em certos “dogmas”. Questionar. Até o fim. E quanto a futebol, eu gosto de comemorar títulos, então prefiro meu são paulo. O único mal do presidente lula, e de muitos outros, é não ser são-paulino. “O cara” é corinthiano ainda por cima! rs…

    quem sabe, sabe. então que façamos melhores escolhas de pessoas que realmente tenham algo valoroso a ensinar.

  3. ps. quando da discussão do lema a ser colocado na bandeira, na época se cogitou colocar a palavra “amor” junto com o inadequado “ordem e progresso”. acho q parte do prob também é esse. falta amor! Às pessoas e às ideias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s