A melhor de todos os tempos – parte II

Adorei passar a semana ouvindo o “Please Please Me”, que CD fofo! Letras de amor adolescente e batida que gruda no ouvido, quem diria. Não é a minha fase predileta dos Beatles, but I like it anyway.
Enquanto escutava fiquei imaginando como devia ser aquela época, o que as pessoas estavam fazendo, o que o mundo vivia. Sei lá, gosto de contextualizar as coisas que leio, vejo, escuto. Coisa de doida.
Aí pedi para um amigo querido desde os tempos do colégio me ajudar. O Tiago, que é historiador, professor, futuro cineasta e blogueiro, escreveu em pouquíssimas linhas os eventos mais importantes do ano que o CD foi lançado, 1963. Aí vai:

“A guerra fria esfriava. O Vietnam sangrava. John Kennedy sangrava. No Brasil, as tensões aumentavam. Jango retoma à presidência com plenos poderes. Che e Fidel recolocavam a América Latina no mapa.”

Achei super útil, deu uma clareada. Gostei tanto que pedi para ele fazer a mesma coisas com os próximos posts.


E nessa semana comecei a ouvir o “With The Beatles”, também de 63. Esses caras eram umas máquinas de fazer disco! Que bom! E aí, alguém me acompanha?

Anúncios

Uma resposta para “A melhor de todos os tempos – parte II

  1. Hehe, o Please please me foi o primeiro cd que eu e a minha irmã ganhamos.. a gente tinha uns 10 anos! O máximo! Ouviamos e cantávamos o dia td! (L) Mt bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s